pt
Notícias da indústria
Notícias da indústria

Vantagens e características do equipamento integrado de tratamento de águas residuais

23 Aug, 2024 8:41am

O processo MBR, um equipamento integrado de tratamento de águas residuais, é comumente usado para remoção denitrogênio e fósforo. Este processo é baseadono processo de membrana MBR e inclui um tanque anóxico de primeiro estágio. As águas residuais passam por desnitrificação biológica e remoção de fósforo através de uma membrana de carbono, e depois passam por desnitrificação interna em um segundo tanque anóxico para remover ainda mais o TN. Posteriormente, o efeito de aeração aeróbica do tanque de membrana é utilizado para garantir a qualidade do efluente.

O equipamento integrado de tratamento de águas residuaisno sistema MBR separa sólidos suspensos e detritos das águas residuais, que fluem para o tanque regulador para equilibrar a qualidade e quantidade da água e, em seguida, entramno tanque de sedimentação para sólidos-separação de líquidos. Anoite clara a montante flui para o tanque de tratamento MBR, que é projetado como um sistema MBR:na seção frontal, a água corrente que entra é totalmente misturada para desnitrificação e desnitrificação biológica, ena seção traseira, são realizadas biodegradação enitrificação, enquanto o álcali é adicionado. As águas residuais tratadas são descartadas diretamente.

O processo MBR de equipamento integrado de tratamento de águas residuais é umnovo processo que combina a tecnologia de biorreatores de membrana com processos tradicionais anaeróbicos, anóxicos e aeróbicos. É frequentemente utilizado para a purificação de águas residuais de remoção denitrogênio e fósforo, destacando suas características e promovendo o processo biológico de remoção de fósforo enitrogênio, maximizando a eficiência de remoção de fósforo,nitrogênio e matéria orgânica em todo o sistema.

Melhorar totalmente o lodo ativado de alta concentraçãono tanque de reação da membrana, promover a formação de comunidades bacterianasnitrificantes dominantes, melhorar a eficiência danitrificação e remover completamente onitrogênio amoniacal; Através do controle automático, otimize o tempo de descarga de lodo do biorreator de membrana, controle razoavelmente a idade do lodo, aumente a concentração de bactériasnitrificantes de crescimento lento, bactérias desnitrificantes e outras bactérias bioquímicas especializadasno sistema e melhore a eficiência da matéria orgânica e do fósforo e remoção denitrogênio; Implemente a descarga aeróbica de lodo para evitar a liberação secundária de fósforo e melhorar a eficiência da remoção de fósforo.

O processo MBR de equipamento integrado de tratamento de águas residuais adota o seguinte fluxo de processo: anaeróbico, anóxico de primeiro estágio, anóxico de segundo estágio, aeróbio e tanque de membrana. A característica do gás é estabelecer duas zonas anóxicasno A2O-Processo MBR e regula as funções das duas zonas anóxicas controlando os pontos de entrada e refluxo.

O método de influxo adota dois pontos: zona anaeróbica e primeira zona anóxica. O método de refluxo adota três-estágio dois-refluxo pontual, sendo o primeiro estágio o refluxo da mistura do conjunto de membranas para a extremidade frontal do sistema aeróbico; A segunda etapa consiste em refluxar a solução misturada da zona aeróbica para a primeira zona anóxica e para a segunda zona anóxica, respectivamente; O terceiro pólo é a mistura do líquido misturado da primeira zona anóxicana zona anaeróbica.

O processo MBR de equipamentos integrados de tratamento de águas residuais é um processo que combina SBR e MBR, que apresenta as vantagens de ambos. SBR é um processo aprimorado de tratamento de lodo ativado que utiliza a função de interceptação e filtração dos componentes da membrana para maximizar a reprodução de microrganismosna reação, promovendo o crescimento de bactériasnitrificantes. O lodo possui alta atividade biológica e forte capacidade de adsorver e degradar matéria orgânica.

O processo MBR consiste em cinco sistemas: influente, anaeróbico, aeróbio e sedimentação. O modo de funcionamento do SBR e MBR proporciona condições para remoção biológica de fósforo enitrogênio, podendo também ser controlado de acordo com anecessidade de tratamento de diferentes tipos de águas residuais. O uso de separação por membrana para drenagem melhora a eficiência de purificação de águas residuais e economiza tempo.