Como classificar e tratar o tratamento de águas residuais industriais
As águas residuais industriais provêm principalmente de indústrias pesadas, como fundições e fábricas de produtos químicos, e essas águas residuais contêm muitas substânciasnocivas. Se estas águas residuais entraremnos campos enas fontes de água que as pessoasnormalmente usam ao longo dos rios, causarão grandes danos à vida e à propriedade das pessoas. No entanto, também sabemos que as águas residuais industriais são um resíduo industrial inevitável geradona indústria pesada. Portanto, precisamos aprender como classificar e tratar razoavelmente as águas residuais industriais. Existem sete princípios básicos para o tratamento de águas residuais industriais. Devido ao impacto significativo das águas residuais industriaisno meio ambiente e à dificuldade de tratamento, alguns princípios básicos devem ser seguidosna produção e tratamento.
Resumido aproximadamentenos seguintes 7 pontos:
1. Priorize o uso denão-processos de produção tóxicos para substituir ou reformar processos de produção obsoletos, evitando ou reduzindo ao mesmo tempo a geração de águas residuais tóxicas e prejudiciais.
Durante a utilização de matérias-primas tóxicas, deve-se realizar operação e supervisão rigorosas para eliminar gotejamentos e reduzir perdas.
As águas residuais que contêm substâncias altamente tóxicas devem ser separadas de outras águas residuais para o tratamento e recuperação de substâncias úteis.
4. As águas residuais com grande fluxo, mas com poluição luminosa, devem ser tratadas e recicladas de forma adequada enão devem ser lançadasnos esgotos.
Águas residuais orgânicas semelhantes ao esgoto urbano podem ser lançadasno sistema de esgoto urbano para tratamento.
6. Algumas águas residuais tóxicas que podem ser biodegradáveis devem ser descarregadasnos esgotos urbanos de acordo com os padrões de descarga permitidos e depois submetidas a tratamento bioquímico adicional.
7. As águas residuais tóxicas que são difíceis de biodegradar devem ser tratadas separadamente enão devem ser descarregadasnos esgotos urbanos. A tendência de desenvolvimento do tratamento de águas residuais industriais é reciclar águas residuais e poluentes como recursos úteis ou implementar sistemas fechados-circulação em loop.
Agora conhecemos os 7 métodos de classificação acima para tratamento de águas residuais industriais, mas,na verdade, existem mais métodos para tratamento de águas residuais industriais do que apenas estes. Hoje em dia, a atenção das pessoas à protecção ambiental e à saúde está a aumentar, pelo que a tecnologiano tratamento de águas residuais também se tornará cada vez mais avançada.
Anterior: Não mais
Próximo: Qual é o princípio de remoção de poeira do filtro de mangas